Uma fotógrafa pra chamar de sua
Compartilhe
Mais textinho saindo, e hoje nosso papo é sobre como escolher um fotógrafo de parto.
Antes de tudo deve existir o desejo de ter o parto registrado, lembrando que este material, não é apenas para você, mas para o bebê. Ter o seu nascimento documentado é mais que uma herança, é uma memória devotada em que poderá trazer de volta sentimentos que as vezes poderiam estar dispersos por aí. Muitos pensam que a fotografia de parto é o registro literal do bebê nascendo, mas vai muito além disso, são fotos de todo um processo que envolve o nascimento e inúmeros detalhes e sentimentos, há uma história, a história de um nascimento.
O próximo passo a ser dado é a conversa com seu obstetra, é importante saber a opinião dele a respeito da presença de um fotógrafo na hora do nascimento, tendo a autorização dele, seguimos para a maternidade. Cada maternidade segue seu protocolo e devemos respeitar cada um deles, pois há vidas em questão e sempre elas serão prioridades.
Ok, Tudo certo, então vamos para a escolha do profissional. Enumere quais são as opções, pesquise e observe o trabalho de cada um. Experiência e recomendações são itens importantes a serem verificados. Cada fotógrafo tem uma linguagem, as imagens de cada profissional é composta por toda sua bagagem visual e emocional, e você pode perceber isso observando o portfólio de cada um, verifique se usam flash ou não, este é um dos diferenciais importantes que fazer a diferença no tanto no processo quanto no resultado final do trabalho. Converse com cada um, não hexite em perguntar, questione tudo o que sentir vontade, sem medo, pois todas suas dúvidas devem ser esclarecidas antes do registro.
É muito importante, fazer a escolhar e contactar o profissional o quanto antes, mesmo que ainda não tenha uma data prevista para o parto, pois pode acontecer que o fotógrafo da sua escolha esteja em um trabalho, (importante saber se há uma rede de apoio com profissionais de backup), ou até mesmo nem estar na cidade, para poder atendê-la. Nós fotógrafos de parto estamos acostumados a não ter data nem hora certa para poder ir fotografar o parto, porém, alguns profissionais, assim como eu temos uma quantidade limite para poder atender, então pode acontecer de não poder atendê-los caso seja chamado na hora do parto.
Tenho um limite, porque atendo partos normais, e temos hora pra iniciar, não para finalizar, gosto de estar por inteira em cada registro, são muitos detalhes, que quando se trabalha com quantidade, pode se deixar passar.
Todos os itens abordados aqui, não são uma regra, mas são pontos importantes que após anos de experiência sei que fazem a diferença, então analise e sinta no seu coração, pois o profissional estará contigo em um dos melhores e mais importante momento da sua vida.
Espero poder ter ajudado de alguma forma e se tiver alguma dúvida que não foi abordada aqui e queira abordar, entre em contato, talvez possa ajudá-los a esclarecer.
Beijo enorme e cuidem-se.