Fotografia de Parto - Como comecei a fotografar partos
Compartilhe
Nem acredito que finalmente vou estrear esse blog, depois de tantos ensaios e nada de sair.
Primeiro vou começar a falando sobre mim, como iniciei na fotografia de parto que tanto amo.
A fotografia de parto não foi uma escolha, fui escolhida por ela, estranho dizer mas foi assim mesmo.
Uma querida e linda fotógrafa, a Kenia Faria, estava de mudança para Santa Catarina e me ofereceu seu trabalho em uma maternidade, onde tiramos fostos dos bebês para uma linda lembrancinha para as mamães que lá ganham seus bebês, isso foi em setembro/outubro de 2005. Estando sempre na maternidade a procura por fotografia de parto era enorme, mas não me sentia segura para entrar dentro de um centro cirúrgico, pois sempre paralisava ao ver sangue, acredita que nunca conseguiria.
Passaram dois anos e finalmente criei coragem, pedi a uma casal de amigos que estavam prestes a ganhar bebê que me deixassem tentar fotografar, mas sem promessas que conseguiria, lembram do meu pavor a sangue?
Medo? tive horrores, mas na hora, não dá pra explicar, me senti como se finalmente me encaixasse em algum lugar neste mundo, como se minha missão se revelasse dentro de mim e diante dos meus olhos, nem me dei conta do sangue, mas sim dos sentimentos mais puros que presenciei e presencio até hoje.
Enfrentei diversas dificuldades, pois a fotografia de parto aqui em Goiânia, era bebê ainda, somente uma fotógrafa fazia esse trabalho e lindamente por sinal. Hoje esse nicho da fotografia vem se espandindo desenfreadamente, as vezes sem cuidados por parte de colegas profissionais, sem o carinho e amor que esse tipo de fotografia necessita, mas esse assunto vou deixar pra um próximo post aqui nesse blog.
Obrigada por ficar comigo até aqui, espero que tenhamos mais encontros e sinta-se em casa.
Beijos
Danni